segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MONTEVIDÉU - CAPITAL DA REPÚBLICA ORIENTAL DO URUGUAI

Aproveitando que mostrei a vocês o balneário de Punta del Este e a fronteira entre Jaguarão-BRA e Rio Branco-URU, hoje vou apresentar-lhes a cidade de Montevidéu, capital da República Oriental do Uruguai. Faço uma observação: costumo mostrar cidades e lugares que já visitei; algumas fotos são minhas, outras, não. Mas escrevo porque lá estive.
 Montevidéu é considerada a cidade de melhor qualidade de vida da América Latina e uma das trinta cidades mais seguras do mundo. Seu povo é educado, gentil e acolhedor. As pessoas gostam de tomar o chimarrão, comer churrasco e ir à praia. 
Além disso, Montevidéu é a sede política e financeira do país e nela se concentra a maior parte da população do Uruguai. Lá encontramos também a sede do Mercosul. 
Curiosidade: pertenceu ao Brasil durante o reinado de D. Pedro I, chegando a receber o título de Imperial Cidade, através do alvará de 15 de abril 1825, mas conquistou sua independência na guerra da Cisplatina, em que recebeu apoio da Argentina. Com a independência em 1828, tornou-se a capital de um novo país, o Uruguai.            


Rambla Sudamérica, na entrada da cidade

Teatro Solis
 Palácio Salvo, considerado por muitos anos o edifício mais alto da América

PUERTA DA CIUDADELA

PLAZA INDEPENDÊNCIA

OBELISCO

PUERTA DA CIUDADELA
MERCADO DEL PUERTO

PLAZA INDEPENDÊNCIA

PALÁCIO DO LEGISLATIVO
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário